Audiências Públicas

Metrô e Linha Verde Norte.

A primeira audiência, nesta terça-feira (15), trata do licenciamento ambiental para as obras da primeira fase do metrô. A audiência será às 19h no Centro de Capacitação da Secretaria Municipal da Educação, na rua Doutor Faivre, 398.

A Linha Azul terá 14,2 quilômetros e ligará a CIC Sul a Rua das Flores, centro de Curitiba. A obra está orçada em R$ 2,2 bilhões e se será inscrita até o dia 3 abril – no Ministério das Cidades – para receber recursos do PAC da Mobilidade.

 

Linha Verde Norte – A segunda audiência pública será nesta quinta-feira, 17, e trata do início das obras da Linha Verde Norte, trecho de 2,3 quilômetros entre o Jardim Botânico e a Avenida Victor Ferreira do Amaral.

Na audiência, às 19h no Santuário Nossa Senhora de Fátima, os moradores do Boa Vista, Cajuru e Matriz vão conhecer detalhes das obras que passará por seis bairros: Jardim Botânico, Jardim das Américas, Cajuru, Cristo Rei, Capão da Imbuia e Tarumã.

Para esta tapa, com financiamento de R$ 52 milhões da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), estão programadas as obras de drenagem, canaletas para o ônibus, pistas marginais, sinalização, iluminação, ciclovia e calçada, as trincheiras das ruas Roberto Cichon e Agamenon Magalhães e a Estação Jardim Botânico.

Fontes:

Prefeitura

Sociedade Peatonal.