Anel Viário e Rua Tefé

Comentário importante, merece ser colocado aqui:

Meus caros,

sou morador da rua Teffé, que será completamente transformada pelas obras do Anel Viário, assim como algumas ruas em seu entorno. Árvores terão de ser derrubadas, calçadas de grama recuadas, solo permeável reduzido, consequentemente. Uma região que serve de “colchão ambiental” pra cidade de repente é destruída por um projeto cujo fim é este: circulação de automóveis. Salvo engano essa é a politica urbana que leva as cidades a um beco sem saída. Criam-se alternativas para os carros, mais carros vão às ruas, mais ruas tem que ser adaptadas aos carros, até a hora que, bingo, a cidade vira uma São Paulo. Parada. E alagada na epoca de chuvas.
Nós, moradores dessa região, estamos começando a nos mobilizar para tentar frear esrte projeto, projeto que, fiquei surpreso, não dá espaço pra bicicletas também. vamos ser claros: o único interesse que o move é o carro; e por detrás do carro, a especulação imobiiária, a criação de fundos eleitorais via consórcios entre Estado e prefeituras, etc.
Quanto a qualidade de vida, gestão de pessoas, palavras de ordem em voga – que costumam me dar enjoo -, nada. Os cidadãos e moradores que abram caminho para os carros.
Bem, em breve entraremos em contato com vocês em busca de apoio a essa nossa briga. QUem quiser falar conosco, escreva para o e-mail abaixo:

Eugênio Vinci de Moraes – vistaalegreviva@gmail.com

 
Sobre o Anel Viário.

As obras iniciam em fevereiro.