CICLECINE010

ciclecine 010

ciclecine 010

Na segunda edição do CICLECINE, serão apresentadas 30 obras audiovisuais produzidas no Paraná e em outros estados, que transitam por variadas linguagens cinematrográficas. A idéia, além da grande sessão na cinemateca no dia 21 de setembro, é possibilitar intervenções “virtuais” na paisagem da cidade, através de exibições ao ar livre. Os diretores que apóiam a mostra, são cidadãos debruçados sobre a ampla questão da mobilidade, e trazem consigo uma significativa riqueza de perspectivas e experiências criativas.

A sessão CICLECINE está inserida numa proposta maior chamada ARTE BICICLETA MOBILIDADE 010 que celebra a cultura da bicicleta na cidade de Curitiba, desde 2007, tem por iniciativa independente o coletivo Interluxartelivre. Já chamado de ‘mês cívico-cultural’ pelo jornalista José Carlos Fernandes, o festival hoje se transforma, e abriga outras manifestações ao longo do calendário como: performances nas ruas, música para sair da bolha, oficinas de sobrevivência, construção de veículos fantásticos, discussões sobre o espaço urbano, pacto de sangue com os candidatos ao pleito deste ano, publicações, pintura do canal Belém, sessões de filmes ao céu aberto e a mostra de vídeos na Cinemateca.

Entre as exibições da mostra podemos citar o lançamento do vídeoclipe
do Chiken Flow do curitibano Chucrobillyman, e o curta metragem do projeto Corpo Poético da artista paulistana Lilian Amaral. E conta ainda com produções dos diretores:Luiz Andrioli, Mário Fonseca, Didonet Thomaz, Emerson Pingarilho e Karina Luz, Victor Gollnick, Sérgio twardowski, Nós na tela/ Priscila Pereira e Dago Schelin, Felipe Barros , Luana Navarro e Arthur do Carmo, Ingrid Decker, André de barroso da Veiga, Daniel Belquer, Helena Krausz, JP Almeida Marcela Goellner, Ezequiel Capaldo, Peixes Delirantes, Bruno Mocelin e Lorena Lenara, Rasputines, Anderson Peretiatko e Soraia Laurindo e Sori Ciecielki, Mainês Olivetti, Joana Corona, Diego Florentino, Eli Firmeza, Guilherme Pierre, Constance,  Helio Fervenzae Andréia Las entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s