Carros matam!

Atropelamento deixa uma idosa morta e outra ferida no Centro de Curitiba

Uma idosa morreu e outra ficou gravemente ferida em um atropelamento na manhã desta quinta-feira (7) na Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba. Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o acidente ocorreu por volta das 10h20, nas proximidades do cruzamento com a Rua Conselheiro Laurindo. Por conta do atendimento à ocorrência, a avenida ficou parcialmente interditada por mais de uma hora, e o trânsito ficou bastante lento na região.

Segundo o BPTran, as duas vítimas foram atropeladas por um Nissan TiidaTereza Ribas, de 65 anos, entrou em óbito ainda no local. A outra idosa, de 70 anos e cuja identidade ainda não foi apurada, foi encaminhada por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao Hospital Cajuru, com ferimentos considerados graves.

De acordo com informações da Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran), a motorista do veículo, que tem cerca de 40 anos e não teve a identidade divulgada, passou pelo teste do bafômetro, que deu resultado negativo para a presença de álcool no organismo. O acidente teria ocorrido quando as vítimas atravessavam a rua e, segundo relatos de testemunhas à polícia, o sinal estava aberto para a passagem de carros.

(Gazeta do Povo, 07-01-10)

Máquinas com primazia sobre os seres vivos!! Basta!!