Sobre a ética da pólis

Prezados amigos (as),

é com grande prazer que anunciamos que a arrecadação do dinheiro das multas da ciclofaixa da Stresser, a primeira da cidade – pirata, clandestina, ´ilegal´ e perigosa aos olhos das autoridades – foi concluída com sucesso.

A festa da ciclofaixa, ocorrida no dia 19/12 foi uma celebração de tudo o que a cultura da bicicleta representa. Liberdade, alegria, convivialidade e diversidade. Na ocasião mais de 100 pessoas contribuíram com R$1742. Somando isto com as colaborações de fora, que vieram do Rio de Janeiro, São Paulo e até mesmo Amsterdam, podemos entrar com o depósito em juízo e discutir o mérito da multa e quem realmente pode ser acusado de crime ambiental. Os demagogos ou os ´demos´ eles próprios?

Salta aos olhos em todos estes acontecimentos a falta de visão política dos nossos administradores. 10 anos de Beto Richa e absolutamente nada foi feito pra bicicleta! Lembremos disto! O melhor governo é o que menos governa. A melhor organização é aquela em que a própria comunidade determina os rumos que vai tomar. Queremos ciclofaixas e vamos pintá-las, com ou sem o apoio das ´autoridades´. A ética da pólis, a política, é ação que se executa no dia-a-dia. É buscar meios de agir diretamente na comunidade. Apertar um botão de tempos em tempos  e escolher um hipócrita para nos governar não corresponde ao que chamamos de política.

Queremos agradecer todos os amigos que estão juntos nesta causa.

Mais ciclofaixas, mais vida, mais política de verdade!

Coletivo Interluxartelivre

Anúncios

Um comentário sobre “Sobre a ética da pólis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s