Quer Vender seu carro ?

Olha, para começar: eu odeio ser chato. Acho desagradável essas pessoas que têm mania de dizer aos outros o que devem fazer. Eu já fui chamada de chata por ser vegetariana. Cada um é responsável pela vida que escolhe, acredito muito nisso. Ou, como dizia minha avó, cada um, cada um.
Mas dessa vez, só dessa, vou me meter um pouco na sua vida. acho sinceramente que você deveria vender seu carro. Ok, seu trabalho é muito longe. Vá de ônibus, poxa, tem ainda a vantagem de você ter mais tempo para ler. Ou mude de emprego, você não está mesmo cansado do seu trabalho – afinal quem não está?
Mas…e uma emergência ? Pegue um táxi! Você não precisa de carro 24 horas por dia, 365 dias por ano, só para ser feliz!
Táxi é caro? Manter um carro com todas as manutenções, combustível, coisa e tal, é muito mais caro.Tão caro que provavelmente ainda fica mais barato alugar um carro de vez em quando no fim de semana para viajar. E nem falei do preço do carro, que é um absurdo. Pense no tanto de coisas que você e pode fazer com a grana da venda.
Não ter carro tem tantas vantagens…
Diminuir a preguiça, aumentar a disposição, melhorar a saúde. Andar a pé pela calçada, dar bom dia para o jornaleiro, ficar íntima do moço  bonito da padaria, tomar sol (ou chuva) , olha que incrível, ver a cidade. Pedalar pela vida, no ritmo ideal, nem rápido demais para deixar de perceber detalhes, nem tão lento que se chegue atrasada no compromisso. Venda o carro , pô.
Claro que eu corro o risco de estar exagerando.Pode ser que você realmente precise de carro ( se é motorista de táxi, por exemplo, ignore meu apelo). Mas será que não dá pelo menos para deixá-lo na garagem, dois, três, quatro, cinco dias por semana? Não dá para encostá-lo de dia e só ligar o motor  à noite?
Não dá para fazer rodízio com os amigos?
Ajude a reduzir o trânsito. Ajude a diminuir o barulho da cidade. Ajude a deixá-la mais bonita. Você já reparou no tanto que os carros deixaram as cidades mais feias? Cidades sem carros são lindíssimas, intrincadas, agradáveis, o barulho é de vozes, de gente feliz, se encontrando.
Tudo isso – sua saúde, a beleza das cidades, sua relação com elas – é bastante importante. Mas mais sério que tudo isso é o aquecimento global. A fumaça soltada hoje pelo seu escapamento vai virar enchente, o furacão, o deserto, a epidemia de amanhã. e, na boa, a coisa já está feia. o mundo onde nossos filhos vão viver ´já está irreversivelmente comprometido. E o mundo onde nossos netos vão viver talvez não tenha nem condições de abrigar seus netos. É sério, esse é o tema mais importante do mundo, é a grande questão, é o grande problema.Tão grande que talvez nem vendendo o carro a gente  seja capaz de fazer alguma diferença. Ainda assim, não vale a pena ficar com a consciência tranquila? E ainda ganhar de brinde uma vida melhor?
Então, vou vender meu carro! Venda o seu também!
por Denis Russo Burgieman

Anúncios

4 comentários sobre “Quer Vender seu carro ?

  1. Leo disse:

    Você vende seu carro e outro cara roda com ele da mesma forma que você rodaria.

    È muito mais racional “racionalizar” o uso dos meios de transporte. Vender o carro para resolver esses problemas é como amputar uma perna para perder peso.

    Você não precisa do seu carro para ir até a padaria da esquina, eu não uso meu carro para trabalhar a 1,5km de casa. Mas quando você for comprar uma melancia o táxi só será barato se você mora no lado do supermercado.

    Além disso, é muito mais barato enfiar 5 pessoas num carro e rodar 10km que colocar essas 5 no metrô ou no ônibus. Se tiver que cruzar linhas então, o preço do coletivo dobra.

    As vantagens de ter um carro são inúmeras.

    Ter um carro, uma bicicleta, disposição para caminhar e saber o que usar em cada tipo de trajeto, é mais vantajoso ainda.

    Curtir

  2. Opala disse:

    Vão procurar o que fazer meu pessoal.

    Vocês colocam o carro como a origem do mal que assola toda a sociedade.

    Eu não vou de taxi! Porque de taxi custa uns 20 reais da minha casa até o centro.

    Eu não vou de busão pq vou ser assaltado, ou vou ficar feito uma sardinha num latão com odores humanos e calor. Sem contar que 2,20 de busão da 4,40 ao total ida e volta, paga pra vc ir e voltar do centro no conforto do seu proprio carro.

    Eu não vou de Bike, porque não quero ser atropelado e sinceramente não curto pedalar. Nimguém respeita quem usa bicicleta, e nem que pedala respeita o carro. é um ciclo vicioso. Todo motorista é um pedestre e mesmo assim 90% dos motoristas não respeitam os pedestres (ou seja eles mesmos), então…bike? não obrigado.

    Não gosto de pedalar, não gosto de bicicleta. E agora?

    A solução dessa Utopia ai esta na educação e não na pedalização.

    Sem mais

    Awaaaay

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s