Dois carros bateram por volta das 16 horas deste domingo, no cruzamento das ruas Dr. Faivre com Nilo Cairo, em Curitiba. Segundo informações de testemunhas, o motorista do Pálio, Felipe Muniz Fiedler, 18 anos, teria avançado o sinal vermelho na Dr. Faivre e foi atingido lateralmente por um Astra, conduzido por Valdemar Guimarães.
Com a força do choque, os dois carros foram parar sobre a calçada. Fiedler foi conduzido ao Hospital Evangélico atordoado e não apresentava ferimentos graves. Guimarães nada sofreu.
Ainda na tarde deste, dois carros capotaram. Um na Avenida República Argentina, no Água Verde, e outro no bairro Uberaba. Aproximadamente cinco pessoas ficaram feridas nos dois acidentes e foram encaminhadas para acompanhamento médico. Por volta do meio-dia, também na República Argentina, um homem foi atropelado por um carro.
Ele sofreu escoriações leves e foi socorrido pelo Siate. Próximo à Rodoferroviária, por volta das 16 horas, uma moto também furou um sinal e acabou ocasionando uma série de pequenos acidentes.
Mas também …
Motoristas como o jovem que, avançando contra uma ciclista na bicicletada de ontem, diz saber ter uma arma em suas mãos e que a usa contra ciclistas e pedestres quando quer …
CurtirCurtir
Eu tbem já presenciei situações em que um psicopata desses, armado, ficou ameaçando um sujeito. A submissão ao carro torna as pessoas mais impacientes e agressivas. O tempo todo tensas, querendo chegar lá, ansiando por uma velocidade prometida em ruas vazias, onde um mito como o do Senna, um herói nacional, tenha vazão nas congestionadas ruas da cidade. Corrida de carros é um entretenimento execrável.
Mas quanto ao acidente eu passei por ali na Dr. Faivre e vi o estrago. Para que tanta velocidade se é pra parar ali adiante, pois o modal de transporte que você escolheu é o mais insensato, ineficiente e perigoso possível?
A crítica é a todo um ‘estilo de vida’ . . .
CurtirCurtir