Dia sem carro mobiliza ciclistas

Durante a Semana Nacional de Trânsito ocorre o Dia Mundial Sem Carro, marcado para segunda-feira, dia 22. O movimento Bicicletada organiza diversas manifestações para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. “É preciso urgentemente encarar a bicicleta como algo sério, que pode solucionar alguns problemas da cidade. A política urbana de Curitiba é voltada quase totalmente aos veículos”, diz Goura Nataraj, um dos participantes do movimento.

Às 18 horas, a marcha das mil bikes sai da Reitoria da Universidade Federal do Paraná. A “vaga viva”, às 10 horas na Praça Santos Andrade, irá ocupar as vagas de estacionamento dos carros com pessoas tocando música, deitando em cadeiras de descanso, transformando-as em espaços de criatividade. Os candidatos à prefeitura de Curitiba foram convidados para uma discussão sobre a inserção da bicicleta no programa de mobilidade da cidade, às 14 horas, na Reitoria.

No sábado, dia 20, o Núcleo de Psicologia do Trânsito da UFPR vai promover o Ciclodia, com um passeio de aproximadamente 18 quilômetros pela cidade. As inscrições serão feitas no dia, a partir das 9 horas, na frente do prédio histórico da UFPR, na Santos Andrade.

(Vinicius Borekihttp://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=809272&tit=Dia-sem-carro-mobiliza-ciclistas)

Anúncios

2 comentários sobre “Dia sem carro mobiliza ciclistas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s